Ninguém empenha questões cruciais de vida naquilo em que não acredite. O crédito, a construção de uma confiança incontestável em em um projeto é a base das decisões que tomamos. No ambiente da espiritualidade, eu chamaria, simplesmente, de fé. Hoje, a tendência, em âmbito nacional, dos evangélicos, é de interpretar fé como uma força energética, que age sobre nossos inimigos ou em direção a algum tipo de obstáculo, destruindo-os, ou trazendo à realidade o improvável.

É inegável que, ainda em nossos dias, pode-se ver acontecimentos fantásticos e miraculosos. Que através da fé, muralhas são destruídas, demônios são expulsos e o Reino de Deus se estabelece. Foi assim, no principio, e será assim até o ultimo dia da igreja na terra. No entanto, as deturpações do significado de fé estão produzindo dois grupos distintos: um que declara que fé não move montanhas, mas é apenas uma manifestação de coragem para enfrentar a vida, e, outro que tenta ter suas necessidades egoístas saciadas através de uma busca desenfreada de respostas para, distantes de Deus, serem felizes na terra.

O adversário, portanto, acaba por conseguir, com isso, produzir uma geração inteira de indivíduos completamente desconhecedores da fé pura, que nasce para um relacionamento de adoração a um Deus Invisível e Real, para, a partir de um conhecimento profundo e verdadeiro dEle, ver sinais e prodígios acontecendo, não para o reles prazer de quem pede, mas para o Louvor da Glória de seu Senhor.

Fé é, puramente, confiança. Nessa relação de dependência. há quem está se dedicando, e, o outro Ser, Excelso, que avalia o desejo do coração e tem a prerrogativa, a autoridade para conceder, ou não, com que o extraordinário ocorra como se fosse um fato existencial qualquer.

A fé nasce e se desenvolve em nós a partir de uma relação aprofundada e crescente de confiança e amor. Como disse Jesus, nós somos maus e sabemos dar boas dadivas a nossos filhos. O Pai, que é Bom, começa nos dando seu Próprio Espirito. Não daria, também, todas as coisas? Comece agora. Aprofunde sua vida de devoção já. Será impossível, se assim for feito, que a morte não seja trocada pela vida o o impossível não aconteça. O melhor sempre estará por vir!

Salte em direção a Deus. Não será um salto no escuro. Será um salto para os Seus Braços. A Fe é Firme Fundamento e é convicção (Hb 11 – Leia o capítulo inteiro).

Por Jesus e pelo Seu Reino.

Edney Melo

20110919-201405.jpg

Anúncios