Eu tenho renascido. Quase tudo na minha vida está tendo um novo começo. O por vir tem assumido um sentido especialíssimo para mim. Carrega, agora, um significado positivo. Tem a ver com o que construímos, com o que Deus constrói em direção ao futuro. Não significa mas, apenas, o que vai acontecer. “Por vir” deixa de ser uma expressão, ao ente. Torna-se quase a significação de “alem”. E nesse mentido, “por vir” tem a ver com Deus.

Deus é o primeiro “por vir” que já veio – o Alfa e o Ômega. O Cordeiro que voltara, morreu antes da fundação do mundo. Os verbos, descritos em apocalipse, muitas vezes, você vai ler no passado. Como se o futuro, em Deus já está resolvido.

Olhar para o futuro com esperança é possível. Podemos olhar para ele através da janela da promessa de Deus, que, têm em Cristo, sim e amém. Deus pode olhar para nós do futuro, do por vir, e dizer. Confie, o que virá será melhor. A dor, a tristeza, o peso presente não podem tirar a esperança.

Olhemos para o futuro com outro significado. Não com uma expectativa dolorosa, pessimista, retroflete. Em Deus, sempre terei uma chance melhor amanhã. Veja o que diz Paulo e guarde como umanpromessande Deus, está em Segunda aos Coríntios, no capítulo 4:

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

E, para finalizar, com artilho um video, travão por mim, quando estive em Recife, para implantar uma igreja de minha denominação ali. Para que acredite que Deus sempre nos dará sonhos maiores para cumprir.

Aos queridos filhos, Pastores Marcos Rogério e Aluizio, precoces lideres, segundo o coração de Deus e à minha querida igreja Comunidade de Cristo Maranathaos, jovem e tão cheia de ousadia, a vocês, a quem amo com minhas forcas e por quem trabalho com raça e coragem, e a todos os que teimam em acreditar em um Deus Poderoso, Amoroso e ousam, apesar de tudo, uma frase:

O Melhor está por vir!

Edney Melo

