Os evangélicos utilizam muito uma caixinha, geralmente de Madeira, que contém pequenos cartões, com, impressas, promessas, em versículos, que, geralmente, trazem promessas sempre com bênçãos e sem a necessidade de mudança de quem as retira da caixinha e as lê.

A Série Preciosas Admoestações trará versículos, como na caixinha de Preciosas Promessas, com a diferença de requerer reflexão e mudança de quem as “retira” para ler.

Abaixo, algumas.

Bom proveito.

Instruções Vitais

Enquanto estava vivendo entre nós, Jesus dava algumas instruções diretas, clara sobre suas atitudes, inclusive, enquanto fossem pregar.

Mateus 7:15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Mateus 18:9 – E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Mateus 18:8 – Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

Lucas 11:23 – Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Mateus 10:16 – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Mateus 10:25 – Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

Mateus 6:34 – Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:19 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mateus 6:20 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Lucas 12:1 – Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Por Jesus e pelo Seu Reino

Edney Melo

20111101-085824.jpg

Anúncios