Dia 2 de novembro, para muitos de nós, mesmo os sem tradição para o tema finados, é um tempo em que, invariavelmente, lembramos de alguém que tenha partido. Eu não tenho a tradição, nem gosto desse dia. Mas, já pela manhã, ao olhar algumas fotos, me deparei com a de um grande amigo que partiu ano passado: Allison Ambrósio. De repente, várias cenas de sua vida passaram por minha mente, como sua gargalhada, seu humor latente, que criava piadas do que ninguém imaginaria e seu amor incondicional e verdadeiro pelo Senhor, com canções lindas que cantamos sempre a Ele.

O medo de cada pessoa, com relação a quem se foi, é perder as lembranças. Que o tempo passe, mudemos, e esqueçamos como era o rosto, o olhar, as atitudes daqueles que nos deixaram. Entretanto, tentar guardar, constantemente, sofrer, ressentir, como se a pessoa sempre estivesse morrendo novamente, pode nos fazer morrer junto com os que se foram. Nenhuma dessas queridas pessoas, se pudessem, gostariam que mantivéssemos um luto vitalício. A vida deve ser celebrada, não a morte.

“O Senhor é Deus de vivos, não de mortos”. Não podemos manter uma atitude de choro, precisamos prosseguir. Uma outra questão: Não podemos colocar toda a nossa esperança para essa vida, aqui. Acreditar que nunca mais veremos os que se foram sugaria nossa fé no porvir. Há sim Alguém nos esperando depois que fecharmos nossos olhos. Jesus, Ele próprio, está vivo. Um dia, os vivos e os mortos, se encontrarão nos ares, para um recomeço.

Vamos levantar nossos olhos, nossas cabeças e vamos segurar na mão do Senhor em direção à vida, temporal e eterna. Lembremos das pessoas que se foram com menos pesar. Tenhamos em mente os momentos mais alegres que tivemos ao seu lado. E vamos cuidar dos vivos, dos que precisam de nós. Daqueles cuja presença nem notamos, por estarmos de cabeça baixa acabrunhados.

Há muito a ser feito agora. Vamos lá! E, se partirmos antes do Retorno de Jesus, que alguém faça o mesmo por nós.

Pelo Senhor da Vida, JESUS, e pelo Seu Reino,

Edney Melo

20111102-122439.jpg

Anúncios