Os evangélicos utilizam muito uma caixinha, geralmente de Madeira, que contém pequenos cartões, com, impressas, promessas, em versículos, que, geralmente, trazem promessas sempre com bênçãos e sem a necessidade de mudança de quem as retira da caixinha e as lê.

A Série Preciosas Admoestações trará versículos, como na caixinha de Preciosas Promessas, com a diferença de requerer reflexão e mudança de quem as “retira” para ler.

Abaixo, algumas.

Bom proveito.

Inimigos

Quem são os nossos inimigos? O Novo Testamento trata, claramente, da existência de uma relação conflituosa, entre nós e outras pessoas. No entanto, independentemente de maus exemplos de alguns personagens bíblicos, as orientações são muito claras – e extremamente desafiadoras para todos nós.

Veja abaixo e encare essas admoestações.

Lucas 6:28 – Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Lucas 6:29 – Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

Lucas 6:30 – E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

Lucas 6:31 – E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

Lucas 6:32 – E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

Lucas 6:33 – E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

Lucas 6:34 – E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.

Lucas 6:35 – Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Lucas 6:36 – Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Efésios 6:12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Por Jesus e Pelo Seu Reino,

Edney Melo

20111122-125205.jpg

Anúncios