Os evangélicos utilizam muito uma caixinha, geralmente de Madeira, que contém pequenos cartões, com, impressas, promessas, em versículos, que, geralmente, trazem promessas sempre com bênçãos e sem a necessidade de mudança de quem as retira da caixinha e as lê.

A Série Preciosas Admoestações trará versículos, como na caixinha de Preciosas Promessas, com a diferença de requerer reflexão e mudança de quem as “retira” para ler.

Abaixo, algumas.

Bom proveito.

Qual o Extensão da Nossa Dedicação e do Nosso Desprendimento?

A modernidade diminui o espaço para atitudes de dedicação, entrega, a cada dia que passa. Jesus foi o primeiro a dar a sua própria vida, a entregar a Si mesmo. Quem preenche um cheque ou entrega a ultima moeda do bolso não entende o que é dedicação, se não for capaz de entregar as próprias vidas, pelo próximo e ao Senhor, pela Sua Causa e por grandes projetos.

Gênesis 12:1 – Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Êxodo 3:10 – Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

Josué 1:6 – Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Josué 1:7 – Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Rute 1:16 – Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Rute 1:17 – Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

1 Samuel 16:7 – Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:12 – Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Isaías 6:8 – Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Jeremias 1:6 – Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Jeremias 1:7 – Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

Jeremias 1:5 – Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Atos 9:4 – E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Atos 9:5 – E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Atos 9:6 – E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

João 15:13 – Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:14 – Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
João 15:15 – Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Filipenses 2:5 – De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Filipenses 2:6 – Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Filipenses 2:7 – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Filipenses 2:8 – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por Jesus e pelo Seu Reino,

Edney Melo