A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança.

Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Nunca foi Feito? Faça Você!

Referência Bíblica: Juízes 6.6-14
Pregador: Pr. Edney Melo
Nunca foi feito! Faça!
6Por causa de Midiã, Israel empobreceu tanto que os israelitas clamaram por socorro ao Senhor. 7Quando os israelitas clamaram ao Senhor por causa de Midiã, 8ele lhes enviou um profeta, que disse: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Tirei vocês do Egito, da terra da escravidão. 9Eu os livrei do poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores. Expulsei-os e dei a vocês a terra deles. 10E também disse a vocês: Eu sou o Senhor, o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’ “. 11Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. 12Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. 13″Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”. 14O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? ”

Deus nos tem dito todos os dias: Eu sou contigo, vá e faça! Mas, por que tantas vezes respondemos: Não Senhor, agora não!? Por que ficamos presos a certas limitações e não coseguimos atender ao chamado de Deus? Os nossos entraves são plantados em nós através do medo, da razão e da emoção, receios que abalam a fé e nos impedem de ir adiante.

Gideão duvidou da presença do Senhor porque viu Israel submetido a um tempo de sequidão. Nós também temos algo em comum com ele, deixamos de acreditar no agir de Deus diante das adversidades e dos tempos ruins. Acabamos cedendo espaço para os nossos pensamentos, justificativas, medos e para a nossa razão, limitando a nossa fé.

Nem sempre ouviremos de Deus o que queremos ouvir, pois o Senhor não vê como o homem vê. Nem sempre Deus nos dará as respostas que taxamos como adequadas, porque Deus continua e sempre continuará sabendo a melhor forma de agir com cada um de nós. Mesmo sendo fracos, Deus enxergará o nosso melhor.

A verdade é que Deus não quer mais ver os seus filhos agindo pela razão, priorizando coisas secundárias, não terminando suas missões. Deus quer vê-los agindo com fé. A fé restaura a alma, traz mudanças e fortalece. Deus é o Deus do invisível, do impossível e o seu extraordinário está diante de nós, basta deixarmos de lado tudo o que nos separa das coisas Eternas. É preciso dar um passo de fé, afinal, a visão de Deus sobre nós é o que determinará o que devemos fazer.

Reflita:
Você tem atendido ao chamado de Deus?

Confie nas providências do Criador!

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios