A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança.

Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Deus acrescenta para mudança total e para dar sentido

Referência Bíblica: Marcos 3-16

Pregador: Pr. Edney Melo


14E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, 15E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: 16A Simão, a quem pôs o nome de Pedro
E e . Ws e Sc a. 1. / E. E e. . V/1. q c. A
As mudanças de Deus fazem parte da vida do discípulo, mas, por muitas vezes, entendê-las não é uma tarefa muito fácil. Pedro, um dos discípulos de Jesus, teve que passar por mudanças para ser o homem que Deus queria, para ser uma pessoa melhor. Algo de extraordinário foi acrescentado a Pedro, o antigo Simão. Sua vida foi transformada e o anuncio de um novo nome foi que evidenciou isso; a morte de uma velha criatura e o renascimento de um homem refeito pelo Senhor.

Quando Deus quer realizar suas obras, as mudanças acontecem mesmo que o discípulo não queira, não tem jeito, Deus transforma o caráter, o comportamento, o estilo de vida. E ser moldado à imagem de seu filho Jesus dói, porque os valores, o orgulho e a soberba, coisas estimáveis e valorosas, são profundamente abaladas. O que se pensava ser algo importante passa a ser ilusão.

As mudanças precisam acontecer, Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos e é a partir desse momento que jamais poderemos voltar à nossa antiga vida. Um discípulo de Jesus não poderá proferir bênçãos e maldição ao mesmo tempo, um discípulo de Jesus não poderá ter um comportamento inadequado ou má conduta.

Um discípulo de Jesus deve ser o agente da vida, o grande produtor dela. Deus ama os seus escolhidos, se preocupa com eles e lutará até o fim por cada um, só Ele poderá dar o verdadeiro sentido. Por isso, prepare-se para ser quebrado!


Passagem sugestiva: Jeremias 18-4

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios