A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança.

Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Referência Bíblica: Apocalipse 21.1-5


Pregador: Pr. Edney Melo


(Passagens de apoio: João 1.1-14, Romanos 8 e Marcos 5.1-20)


Título: Abrindo os olhos e escolhendo onde viver


1E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Nós, geralmente, gostamos das coisas mais fáceis, que são do nosso agrado e não nos exigem muito para executá-las. Mas, quando abrimos o nosso coração à Deus, quando realmente entregamos nossas vidas nas mãos Dele, somos despertados para outra realidade; Uma realidade que transforma, quebranta, difícil por muitas vezes, mas que nos faz enxergar além. Ainda assim, quando isso acontece, nos adaptamos a essa dependência somente por um tempo, depois, voltamos a priorizar coisas secundárias, que nos afastam da graça de Deus. Ao invés de nos permitirmos envolver com o louvor de nossa igreja, começamos a perceber uma falha no acorde da guitarra.

É preciso que a igreja de Jesus comece a enxergar as coisas de forma diferente, de outra dimensão, a espiritual. É necessário não mais olhar para a vida como se nós tivéssemos somente essa realidade, pois a maioria de nossos problemas não está enraizada nessa dimensão.
Nós precisamos aprender a nos relacionar com o novo tempo que apocalipse menciona. Não podemos mais nos enganar, achando que as ofensas que sofremos nesse mundo são culpa das pessoas que nele vivem. Há algo além disso, uma guerra sobrenatural é travada todos os dias objetivando o ganho de nossas vidas.

Tempos difíceis virão, e nós, discípulos de Jesus, não poderemos andar de acordo com a carne, mas, conforme o espírito, compreendendo Deus como o altíssimo e não como uma lenda, fora de alcance. Deus quer que entendamos que somos seres espirituais, muito além de tudo o que existe aqui na terra.

A dimensão do espírito governa a dimensão aqui de baixo e se não abrirmos os olhos, seremos ludibriados. Por isso, é hora de tirarmos a venda que nos impede de enxergar e começar a perceber o novo tempo que se aproxima, o qual nós deveremos escolher para viver. Existe uma porta aberta e Deus quer que nós entremos por ela.

Reflita:

Você tem escolhido o lugar certo para viver?

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios