Os evangélicos utilizam muito uma caixinha, geralmente de Madeira, que contém pequenos cartões, com, impressas, promessas, em versículos, que, geralmente, trazem promessas sempre com bênçãos e sem a necessidade de mudança de quem as retira da caixinha e as lê.

A Série Preciosas Admoestações trará versículos, como na caixinha de Preciosas Promessas, com a diferença de requerer reflexão e mudança de quem as “retira” para ler.

Abaixo, algumas.

Bom proveito,

alguns Sérios Ais

Amós 6:1 – Ai de vocês que vivem tranqüilos em Sião, e que se sentem seguros no monte de Samaria; vocês, homens notáveis da primeira entre as nações, aos quais o povo de Israel recorre!

Ezequiel 13:3 – Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos profetas tolos que seguem o seu próprio espírito e não viram nada!

Habacuque 2:6 – “Todos estes povos um dia rirão dele com canções de zombaria e dirão: ” ‘Ai daquele que amontoa bens roubados e se enriquece mediante extorsão! Até quando isto continuará assim? ’

Habacuque 2:12 – “Ai daquele que edifica uma cidade com sangue e a estabelece com crime!

Habacuque 2:15 – “Ai daquele que dá bebida ao seu próximo, misturando-a com o seu furor, até que ele fique bêbado, para lhe contemplar a nudez.

Habacuque 2:19 – Ai daquele que diz à madeira: “Desperte! Ou à pedra sem vida: Acorde! ” Poderá isso dar orientação? Está coberta de ouro e prata, mas não respira.

Isaías 3:11 – Mas, ai dos ímpios! Pois tudo lhes irá mal! Terão a retribuição pelo que fizeram as suas mãos.

Isaías 6:5 – Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! ”

Isaías 10:1 – Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,

Isaías 30:1 – “Ai dos filhos obstinados”, declara o Senhor, “que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado,

Isaías 31:1 – Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor!

Judas 1:11 – Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá.

Jeremias 22:13 – “Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.

Lucas 6:22 – Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.
Lucas 6:23 – “Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.
Lucas 6:24 – “Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação.
Lucas 6:25 – Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar.
Lucas 6:26 – Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas”.
Lucas 6:27 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,
Lucas 6:28 – abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
Lucas 6:29 – Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.
Lucas 6:30 – Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva.
Lucas 6:31 – Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.
Lucas 6:32 – “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.

1 Coríntios 9:16 – Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!

Por Jesus e pelo Seu Reino,

Edney Melo