A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança. Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Referência Bíblica: João 20:21

Passagem de apoio: João 14

Título: A experiência com o Espírito Santo vos libertará

Pregador: Pr. Edney Melo

21Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

Todos nós somos inclinados ao pecado, insistimos em acumular erros e muitas vezes não sentimos ou percebemos que certas coisas nos fazem mal. Temos a mania de acomodação, de incredulidade e achamos que não precisamos mudar, que está tudo bem. Engano nosso!

O que pensamos ser bom, geralmente não é. Deus não enxerga como o homem e por isso reserva o que há de melhor para os seus filhos. É preciso olhar para outra direção, entender o que Deus quer de nós e essa experiência deve ser crescente, constante.

O evangelho é o mais difícil dos caminhos, mas deve ser o nosso ideal, a nossa mais pura verdade, pois fomos criados para vivê-lo. Não podemos mais nos apegar a coisas ou pessoas que confrontam os princípios de Deus. Chega de aceitarmos o que é errado em nossas vidas.

Jesus quer que nós entendamos que Ele é o caminho, a verdade e a vida, que Ele está muito além de um projeto institucional. Cristo quer que nós guardemos os seus mandamentos, ao invés de desprezá-los.

O Espírito Santo está conosco de forma permanente, mas Ele só virá sobre aquele que o ver e o compreender. Ele nos quer de volta e não deseja nos dividir com a nossa idolatria. Os padrões da lógica do mundo não estão preparados para receber o Espírito, se fizermos escolhas erradas, nos afastaremos de Deus.

Jesus quer habitar em nós, Ele quer que nós sejamos a sua moradia. Somente nos entregando em seus braços entenderemos o que Ele tem reservado para nós. Receba a trindade e a plenitude de Deus em sua vida!

Reflita:
Como está o seu relacionamento com Deus? Quanto de Jesus e do pai você pode ver em sua vida?

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios