A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança. Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Referência Bíblica: Lucas 24.12-13 

Passagem de apoio: Lucas 15.16

Título: O detalhe faz toda a diferença

Pregador: Pr. Edney Melo

24.12Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso. 13E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

15.16E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

A igreja vive, hoje, muitos desafios, principalmente quando ela começa a se estabelecer como instituição. Percebemos, vários paradigmas sendo estabelecidos e líderes inseridos na busca incansável pela sustentação dos mesmos, a fim de preservarem algo fixado no passado ou até mesmo na pós-modernidade.

A verdade é que alguns paradigmas, fundados em conceitos relativos, necessariamente, precisam ser quebrados. Se existe algo que interfira na proclamação do Evangelho ou no agir de Deus, certamente, deve ser deixado de lado.

Jesus quer que nós sejamos confiantes, que nenhum paradigma atrapalhe a nossa experiência e comunhão com Ele. A igreja deve sempre ir em busca daquilo que agrada a Deus e não aos homens. A redescoberta do verdadeiro valor da cruz é algo imprescindível para que nós, como igreja, possamos cumprir o nosso papel na terra.

Muitas vezes, não percebemos a presença de Deus, deixamos de ter uma real experiência com Ele porque ainda estamos presos a padrões que já não nos edificam ou nos impedem de caminhar. Por isso, é tão importante estarmos atentos aos detalhes, ao que Deus quer nos mostrar. Ele deve ser o nosso alvo sempre!

Reflita:

Quais paradigmas você precisa quebrar? Para onde você quer andar?

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios