A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança. Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Referência Bíblica: Hebreus 12.1-2

Título: Jesus e os mitos

Pregador: Pb. Amandio

1Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 2Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Todos nós, quando não encontramos respostas para as nossas perguntas, temos a tendência para criar mitos, ilusões que só nos afastam de Deus. E o que muitas vezes não percebemos, é que essas mentiras, criadas por nós mesmos, nos aprisionam e nos deixam, exatamente, na condição que o diabo quer: cegos e presos a algo que nos distancia totalmente de Deus.

Satanás, por muitas vezes, tenta minar aquilo que recebemos de Deus, nos impondo medo, dúvida e culpa. Para ele, o que interessa é enfraquecer a nossa fé, fazendo-nos pensar que ainda somos indignos de Deus e de suas promessas.

É preciso sair do embaraço, desatar os nós e decidir acabar com aquilo que nos impede de caminhar, que nos coloca longe de Deus. É hora de deixar de lado os nossos ídolos, heróis e protótipos para tão somente nos projetarmos em Jesus. Ele sim é o Senhor dos senhores, o Todo Poderoso e o único que poderá nos libertar daquilo que nos engana e nos faz fraquejar.

A bíblia nos revela algo muito diferente daquilo que somos inclinados a acreditar. Deus garante que aqueles que se resguardam em sua palavra terão recompensa, mas para isso, é necessário que nós o conheçamos de verdade, que nos acheguemos a Ele, e assim, toda a verdade nos será revelada. Jesus é o nosso presente de Deus e somente Nele há vida. Ele é o fim de toda ilusão, de toda mentira e aquele que anseia por Ele, certamente, estará firme até o fim.

Reflita:

O que tem afastado você de Deus? Que mito ainda te impede de dar um passo a frente, rumo a Jesus?

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios