A jornalista Luana Avedis, querida discípula, a cada semana, transforma as pregações de nossos cultos dominicais, a partir de suas próprias impressões da mensagem, em rápidos esboços para utilização em nossos Grupos Pequenos, que chamávamos, Grupos de Amor e Aliança. Eu os exponho, aqui no Blog, em forma de série, sob o titulo de ESBOÇO PARA GRUPOS PEQUENOS, seguido do tema, para você, se quiser, utilizar em reuniões de estudo, em qualquer lugar.

Bom proveito,

Edney Melo

Referência Bíblica: I Co 16.21-22

Título: Simplesmente Maranatha/Especial de aniversário

Pregador: Pr. Edney Melo

21Saudação da minha própria mão, de Paulo. 22Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! 


A expressão Maranata, empregada por Paulo, significa: Vem, Senhor! Ela foi e é utilizada para anunciar o anseio do povo ao regresso de Jesus; O costume da palavra nos tempos da Igreja primitiva apontava uma forte esperança dos cristãos de que Cristo retornaria. Esse nome, que norteia a existência e dá essência à nossa Igreja, expressa e reforça o desejo vivo em cada um de nós da volta do Filho de Deus.

Refletindo sobre essa passagem podemos nos direcionar ao que estamos fazendo ou preparando para a volta de Cristo. Vivemos um tempo de tribulação, evidenciado pela violência, dor, fome, falta de amor e guerras. Estamos, cada vez mais, cercados pelos indícios do fim, mas por que então ainda temos tanta dificuldade em começar a ajustar os caminhos para o retorno do Rei? Por que é tão difícil enxergarmos e reconhecermos que não temos para onde ir, a não ser para os braços do nosso pai e criador, que tanto nos ama? Não seria o nosso papel o de ir contra os padrões do mundo e anunciar a verdadeira videira que é Jesus?

Que de agora em diante nós priorizemos a propagação do evangelho genuíno, firmado na volta de Jesus, levando aos nossos irmãos o entendimento da grande mensagem da Comunidade de Cristo Maranatha, que é: O Rei vem!

Luana Avedis

20120703-121128.jpg

Anúncios